sábado, maio 01, 2010

Maior festival de pesca do Brasil

Luciano Cadari, Auditor do RankBrasil esta acompanhando o maior Festival de pesca do Brasil em CÁCERES/MT.

Maior 
festival de pesca do Brasil

A cidade é conhecida como a “Princesinha do Rio Paraguai”, localizada à margem esquerda do Rio Paraguai a 210 km da capital. O festival teve inicio no dia 24 de abril são dez dias de festa.

Durante o festival foi registrado o recorde do maior campeonato de pesca infanto – juvenil com 828 participantes de 4 a 12 anos.

Ao final do evento teremos o resultado do campeonato de pesca a remo, na categoria adulta.

A festa promove várias categorias de competição entre os pescadores, sendo a Pesca Embarcada, realizada no último domingo das comemorações, a mais esperada por todos. A Pesca Embarcada consiste em buscar o maior peixe, e os prêmios são tentadores, lanchas, barcos e motores de popa.

Outras categorias também são disputadas como corrida de canoa, de caiaque e inúmeras competições esportivas realizadas durante a semana, e à noite os tradicionais bailes, shows regionais e nacionais e espetáculos artísticos para todos os gostos.

As várias edições do Festival valorizam a história, a cultura e a gastronomia da região, apresentando aos visitantes a riqueza da fauna e flora de um dos mais belos ecossistemas do Brasil, o Pantanal.

O evento reúne um público de 150 mil pessoas circulantes no local e cifras em torno de 800 mil reais e só se torna possível com o apoio do Governo Estadual e Federal – Ministério do Turismo, iniciativa privada e segmentos constituídos. Parte do sucesso do FIP deve-se às importantes parcerias firmadas com “Trade Turístico”, com a população, grandes empresas de renome nacional, entidades e órgãos governamentais e não governamentais.

O Festival promove ainda outras atrações como a Feira Náutica, exposição de Artesanato Regional, Praça de Shows e Alimentação, Praça de Esportes e Oficinas Culturais e Ambientais.

 

FONTE: Redação RankBrasil       http://www.rankbrasil.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário