sexta-feira, junho 04, 2010

O queijo de 990 kg!

Como bom e legítimo mineiro, eu adoro queijo, e meus cumpadres da grande Minas Gerais bateram seu próprio recorde na fabricação do maior queijo frescal do Brasil.maior queijo do brasil

O RankBrasil – Livro dos Recordes Brasileiros homologou a superação do recorde Maior Queijo Frescal do Brasil, com 990 kg, na 8ª Festa do Queijo, na cidade de Curvelândia – MT.

Maior
 queijo Frescal do Brasil

Para a produção do queijo recordista foram utilizados 8.000 mil litros de leite pasteurizados, fermentos e coalho, de acordo com os coordenadores do evento, secretário de turismo Elias dos Santos e a gerente de turismo Fabiana Bezerra, mais de 5.000 pedaços da iguaria foram distribuídos para a população presente.

Com a superação de seu próprio recorde a cidade de Curvelândia tem como objetivo o fortalecimento da atividade principal de sua economia, a agricultura familiar e a pecuária do leite.

O queijo gigante foi levado para a Praça da cidade para a retirada da forma e ficou exposto por 30 minutos para a imprensa e apreciação da população. Para a população de Curvelândia e para os auditores do RankBrasil provavelmente o queijo produzido na festa é o Maior Queijo Frescal do Mundo, devido esse tipo de queijo ser típico da culinária brasileira.

FONTE: http://www.rankbrasil.com.br/Recordes/Materias/?Maior_queijo_Frescal_do_Brasil+1130&Grupo=3

Nenhum comentário:

Postar um comentário