quarta-feira, agosto 04, 2010

Entenda a visão dos animais!

1. Cães e Gatos

Grande parte dos estudiosos do assunto concordam que esses dois animais não conseguem enxergar as cores tão bem quanto nós.

Porém, eles possuem uma visão noturna e periférica muito superior a nossa. Esses atributos são fundamentais para a caça.

 
visao cachorro
visao cachorro 2

 

2. Cobras

Durante o dia, as serpentes possuem uma visão limitada apenas a movimentos, ou seja, não são capazes de enxergar nada que esteja parado.

Já no período noturno elas se destacam. São capazes de enxergar em infravermelho com base no calor emitido pelos corpos.

 

 visao cobra 2
visao cobra

3. Pássaros

A maioria dos pássaros são capazes de detectar muito mais cores do que os humanos, inclusive a ultravioleta. Além disso, possuem uma visão muito mais vibrante.

As grandes aves de caça – águia, falcão, etc – são conhecidas por ter uma visão extremamente aguçada, permitindo assim enxergar suas presas a uma distância enorme.

visao passaros

4. Cavalos

Os olhos do cavalo apontam para os lados, fornecendo assim, uma visão periférica excelente. Mas, eles possuem um ponto cego diretamente na frente do seu nariz que cria uma espécie de visão dividida.

A visão noturna dos cavalos é melhor do que a do homem, mas sentem dificuldade em assimilar cores.

visao cavalo

5. Tartarugas Marinhas

Sua visão foi especialmente desenvolvida para ajudá-las a enxergar melhor nas águas escuras do fundo do oceano.

São capazes de identificar facilmente tons de vermelho, laranja e amarelo.

visao tartaruga

Legal né?? Achei no http://lixodotolo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário