sexta-feira, outubro 01, 2010

25% dos usuários já socaram o computador!


Uma pesquisa da Intel revelada nesta quinta-feira (2) indica que a maior parte dos usuários de tecnologia sofre da Síndrome da Ampulheta, fenômeno que ocorre quando a tecnologia ultrapassada falha em nos acompanhar, deixando-nos estressados.

De acordo com o estudo online, feito pela Harris Interactive e patrocinado pela Intel, oito em cada dez adultos americanos ficaram frustrados enquanto esperavam pela tecnologia e pouco mais da metade (51%) fez algo fora do normal por causa da frustração.

Embora ainda não seja um problema médico, essa síndrome é um termo criado pela empresa para descrever o estresse que muitos usuários enfrentam enquanto esperam que seus aparelhos e sistemas acompanhem a velocidade da vida.

Entre os que admitiram agir de forma inapropriada enquanto esperavam, 62% disseram ter gritado ou falado palavrões quando a tecnologia não acompanhava o ritmo deles, 29% bateram no mouse e 24% bateram na tela ou no teclado.

Já entre os que agiram ou viram alguém agir de forma inadequada em público por causa da síndrome, 70% viram estranhos, 46% membros da família ou amigos e 33%, colegas de trabalho.

A pesquisa também mostrou que, além do aumento do estresse e da frustração, tecnologias ultrapassadas fazem com que as pessoas percam algo enquanto esperam, como a chance de participar de uma venda online (13%), da compra de passagens de avião ou da entrada para um show.

Segundo a psicóloga e pesquisadora de tecnologia da Intel, Margaret Morris, “dependemos da tecnologia para agir; quando ela nos deixa na mão, o desapontamento pode ser tão grande que, às vezes, afeta o sentimento que temos por nós mesmos”.

A pesquisa foi realizada na internet, nos Estados Unidos, entre os dias 27 e 29 de julho, com a participação de 2.163 adultos com 18 anos ou mais.

 

Fonte: http://noticias.r7.com/tecnologia-e-ciencia/noticias/25-dos-usuarios-ja-socaram-o-computador-20100902.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário