sexta-feira, abril 22, 2011

Petrobrás é a 8ª maior companhia do mundo

A Petrobrás é a oitava maior companhia de capital aberto do mundo, de acordo com o ranking elaborado pela Forbes. A revista americana de negócios mantém algumas das listas mais consultadas na área econômica, como é o caso da dos homens mais ricos do mundo. A petrolífera brasileira é também a primeira empresa latino-americana a aparecer entre as 10 maiores.

Quem lidera o ranking é o banco americano JPMorgan Chase, seguido pelo britânico HSBC Holdings. Em terceiro lugar surge a gigante multinacional de serviços e de tecnologia, General Electric, a única indústria no bloco da frente.


As três posições seguintes são ocupadas por petrolíferas: a inglesa ExxonMobil, a holandesa Shell e a chinesa PetroChina, respectivamente.


A sétima posição volta às instituições financeiras e pertence ao Banco Industrial e Comercial da China (ICBC, em inglês). Depois aparece o Berkshire Hathaway e a Petrobrás, para então surgir a décima posição que ficou com o banco americano Citigroup.

Top 100. A empresa brasileira com a melhor posição no ranking depois da Petrobrás é o Bradesco, que ocupa a 46.ª posição, abaixo da alemã Siemens e acima da badalada americana Apple.

 

As outras duas brasileiras a ocupar posição entre as cem maiores são o Banco do Brasil, em 51.º lugar, seguido pela mineradora Vale, que está no 53.º.


O Brasil lidera o ranking com o maior número de empresas entre os países latino-americanos. Ao todo foram listadas duas mil companhias de 62 países.

Via: Msn.com

Refletindo:

petroleo biodisel brasil
petroleo brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário