segunda-feira, janeiro 18, 2010

10 INCRÍVEIS FORMAÇÕES ROCHOSAS

Não foram feitas pelo homem, mas sim pela erosão do vento,da água e da chuva.
As vezes duvidamos do que a mãe-natureza é capaz de fazer.

1) Golden Rock (Burma)




Kyaiktiyo Pagoda, também conhecido como Golden Rock, é um famoso local de peregrinação budista em Burma, a pedra fica no topo da rocha que foi coberta ouro por devotos. A pedra parece desafiar a gravidade e quando você olha parece que vai cair morro abaixo.



2) Delicate Arch(Utah, Eua)




Uma famoso Arco localizado no parque nacional Arches(Utah, Eua), o Delicate Arch é um solitário e misterioso arco, que se tornou símbolo do estado.



3) Stone tree( Bolívia)





Uma pedra esculpida pelo vento e pela areia, " Árvore de pedra'' está localizada no alto no altiplano boliviano, uma das mais belas paisagens da América do Sul.



4)Mushroom rock( Egito)



Essa é uma das pedras cogumelos mais famosa do mundo, localizado no Egito. Também chamado de pedestrais, elas são uma das manifestações mais marcante da erosão. Geralmente encontradas em áreas desérticas essas rochas foram formadas por milhares de anos. A Rocha também é uma das mais bonitas da África.



5) The wave( Arizona, Eua)



Está formação rochosa espetacular chamado de ''The Wave'' está localizado nas encostas do Coyotte Buttes, Arizona. Adoro a beleza Americana :D


6)Ayers Rock( Austrália)



A formação de arenito grande de Ayers rock( também conhecida como uluru) sobe 1.142 metros apartir do deserto- a sua dimensão- com uma circuferência de 6 milhas, que deixa tudo pequeno a sua volta. Ao amanhecer e ao anoitecer a pedra muda de tons de vermelho para castanho, conforme a luz vai aparecendo. O Ayers rock é sagrado para os aborígines da região, que são conhecidos como Anangu. Nos últimos Anos Uluru se tornou popular entre os praticantes da nova era.


7) Meltings Shadow( Utah, Eua)



Outra beleza de Utah ,que demorou 200 mil anos para ter essa formação através da secagem de um duna.


8) Split apple rock( Nova Zelândia)



A formação interessante do famoso Split Aplee rock na ilha sul da Nova Zelândia, o nome da pedra tem tudo haver com ela, porem ninguém sabe como ela se formou.


9)The pinnacles( Austrália)



Estas formações calcárias bonitas chamadas pinnacles estão dentro do parque Namburg National na Austrália Ocidental. The pinnacles foi formada apartir da lixiviação de cal de areia e pela chuva.


10) Perce Rock(Canadá)



Está formação rochosa é um dos grandes arcos naturais do Mundo. A rocha perfurada costumava ter dois arcos até um dos arcos exteriores entrou em colapso em 17 de junho de 1845.

Nenhum comentário:

Postar um comentário