1 – Calça com biquíni. No Japão, inventaram neste ano de 2010 uma calça jeans com biquíni acoplado.
2 -Urna personalizada para cinzas. A empresa britânica Cremation Solutions desenvolveu, em 2009, urnas para cinzas de mortos personalizadas. Assim, a família pode guardar os restos mortais de seus entes queridos em uma urna bem parecida com a fisionomia do morto.
3 – Forçador de piscadas. O óculo acima foi desenvolvido para quem passa muito tempo na frente do computador ou jogando videogame. Ele avisa o usuário que é hora de piscar embaçando a lente dos óculos. Quem usa computador sabe que piscamos menos sempre que estamos em frente à telinha.
4 – Tradutor eletrônico de cachorros. Um funcionário da empresa japonesa Tommy desenvolveu um equipamento que traduz o latido dos cachorros. Através de um microfone sem fio, o aparelho analisa a ‘voz’ do animal e exibe suas emoções em um display.
5 – Skate especial para terra. Um skate para descer rampas de terra. Esta é a função do skate off-road movido a motor lançado neste ano. Ele ajuda os aventureiros a fazer o que seria impossível com skates de rodinhas.
6 – Bicicleta para supermercado. O designer coreano Jaebeom Jeong uniu uma bicicleta a um carrinho de compras. Deu nisso que você vê.
7 – Hotel para peixes. Neste ano de 2009, foi criado o primeiro hotel para peixes do mundo. Localizado no aeroporto de Amsterdã, na Holanda, o aquário hospeda os peixes enquanto seus donos viajam.
8 – Torradeira transparente. Em 2009, quem comprou esta tostadeira pode observar o pão sendo torrado. A torradeira de vidro permite ver quando o pão está no ponto.
9 - Concreto quase transparente. Cientistas húngaros desenvolveram em 2009 um concreto através do qual é possível ver. Preenchido com fibras ópticas, esse bloco pré-fabricado permitem que a luz passe de um lado para o outro.
10 – Privada inteligente. Uma privada dotada de sensor fecha automaticamente a tampa do vaso sanitário quando o usuário termina de usar. Se o sensor detecta a chegada de um usuário, a tampa também abre sozinha.
Fonte: http://diego-bigus.com/
Nenhum comentário:
Postar um comentário