Estes buracos não são apenas estupendos, mas alguns deles são assombrosos – especialmente o de Nº 8! A escala completa deles lembra o quão minúsculos nós somos.
1. O buraco de Kimberley na África do Sul
Aparentemente a maior escavação feita manualmente no mundo. Estes 1097 metros de profundidade rendeu mais de 3 toneladas de diamantes antes de fecharem a mesma em 1914. A quantidade de terra removida pelos trabalhadores é estimada em 22.5 milhões de toneladas.
2. Buraco Gloria
É usado quando a represa está em sua capacidade total e a agua precisa ser drenada do reservatório. Este é o buraco “Gloria” no reservatório de Monticello.
É o maior do mundo nesse tipo de sangradouro, seu tamanho faz com que se consumam 14.400 pés cúbicos de água a cada segundo. O buraco pode ser visto no topo esquerdo da foto acima. Se você se jogasse nele por alguma razão, seu corpo seria atirado para fora próximo à base. Somente uma pessoa teve essa experiência. Ela não viveu para contar.
3. A Mina de Bingham Canyon, Utah
Esta é supostamente a maior escavação feita pelo homem na terra. A extração começou em 1863 e ainda hoje continúa. O fosso da mina aumentando em tamanho constantemente. Em seu estado atual o buraco é de 5,5 km de profundidade e 4 km de largura.
4. O Grande Buraco Azul – Belize, América Central
Este incrível fenômeno geográfico conhecido como “Buraco Azul” está situado a 96,6 km de Belize. Existem muitos buracos azuis ao redor do mundo, mas nenhum é tão surpreendente como este. No nível da superfície, o quase perfeito buraco circular tem 2,3 km de largura, e a profundidade no meio chega a 145 metros. Sucesso com mergulhadores.
5. A Mina Mirny de Diamantes - SERBIA
Tenho certeza que a grande maioria já viu este. É uma besta absoluta e tem o título de a maior das minas de diamantes abertas no mundo. Com 525 metros de profundidade e um diâmetro no topo de 1200 metros, existe até uma zona proibida de voos acima do buraco, devido a alguns helicópteros terem sido sugados. A seta vermelha na foto aponta para um enorme caminhão.
6. Mina Diavik - Canadá
A Mina é tão grande e a área tão remota que tem seu próprio aeroporto, com uma pista capaz de acomodar um 737. Ela se destaca quando a água ao redor dela está congelada.
7. Buraco que afunda - Guatemala
Buraco que afunda quando a água, normalmente de chuva ou esgoto, infiltra-se pela terra em grande escala, resultando no colapso do solo com a superfície. Esta foto é de um buraco que afundou no começo do ano na Guatemala. Engoliu umas 12 casas e matou no mínimo 3 pessoas. Os técnicos culparam um grande furo no cano de esgotos.
8. E o buraco realmente assombroso?
Este é o famoso “BURACO DO RATO” que você ouviu falar. Ele é capaz de engolir bilhões e bilhões de Reais... anualmente! E nunca sermos informados sobre eles
outra vez. É PROIBIDO PERGUNTAR... SEGURANÇA NACIONAL !!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário